quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SAPO chega hoje a Timor-Leste

Quando hoje, às 18h de Díli (10h de Lisboa), digitar www.sapo.tl, Ramos Horta, presidente de Timor-Leste tornar-se-á o primeiro utilizador do SAPO Timor. Depois de Cabo Verde, Angola e Moçambique, o SAPO chega agora a Timor. Pela primeira vez, os timorenses vão ter acesso a um portal disponível em tétum e português que conta com notícias, fotos, vídeos, blogs, e-mail, e previsão do tempo das principais localidades do país.

O canal Sapo Notícias TL garante, além da actualização e da agregação de notícias, a disponibilização de vídeos, galerias de fotos, reportagens, entrevistas, com o objectivo de oferecer ao utilizador um serviço multimédia completo.

O objectivo principal é não só promover a utilização da Internet enquanto ferramenta de conhecimento e de ensino, mas também potenciar o desenvolvimento de conteúdos locais multimédia, com a criação de uma equipa timorense dedicada à gestão, produção e tradução dos conteúdos para o novo portal.

Disponível também a partir de hoje, a plataforma de e-mail @sapo.tl, possibilita a criação de contas de e-mail com domínio de Timor (ex. jose@sapo.tl). O SAPO Timor com todas as principais ferramentas desenvolvidas ao longo de 15 anos de história, como sejam as de Pesquisa, Vídeos, Fotos, Blogs, criação de Sites, Directório, Messenger e incorporação do directório das Páginas Amarelas no serviço de Pesquisa.

O portal é uma aposta da Timor Telecom para a valorização da sociedade de informação no país. A empresa apresentou em 2009 um novo plano estratégico com o objectivo de potenciar o investimento no sector das telecomunicações no país, entrando numa nova etapa com o desenvolvimento e implementação de novos serviços, soluções tecnológicas e uma nova marca que reflecte o compromisso da empresa com Timor-Leste.

Criado em Portugal, na Universidade de Aveiro, o SAPO (Servidor de Apontadores Portugueses), resultou da visão e inovação de um grupo de estudantes de informática e desde então, gradualmente, com o seu portal e sites temáticos, conquistou a preferência dos portugueses ao promover e dar relevância às iniciativas locais e informação nacional.

Depois de Cabo Verde, Angola e Moçambique, o Sapo chega a Timor-Leste e assume-se como o ponto de encontro online da comunidade timorense em qualquer lugar do mundo.

in @SAPO Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário